terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CoolTool NeuroLab

Como já referi anteriormente, os equipamentos tradicionalmente utilizados no neuromarketing são equipamentos de imagiologia extremamente dispendiosos e disponíveis apenas em instituições de saúde.

Todavia, já existem outras opções. O NeuroLab, software da Cool Tool, permite a recolha de dados através de inquéritos, tecnologia eye tracking, EEG (eletroencefalograma) e medição de emoções de uma só vez.

Cria relatórios em tempo real para análise e partilha com os clientes sobre as reações a anúncios, a usabilidade de websites, vídeos, embalagens, design, posicionamento do produto e qualquer outro aspeto de marketing que se deseje ver analisado, potenciando a eficácia de cada campanha de marketing.

Com este software, é possível:

  • Conhecer a opinião dos clientes (através de um inquérito que pode ser adaptado a qualquer ecrã e pode ser feito offline, através de uma aplicação)
  • Saber o que os clientes vêem, através da tecnologia eyetracking (é possível encomendar o dispositivo)
  • Descobrir o que os clientes pensam, através da tecnologia EEG (implica a encomenda de um headset)
  • Decifrar como os clientes se sentem, através da análise dos resultados obtidos pelas três técnicas anteriores


Tudo isto por valores suportáveis pelas empresas, obviamente sem contabilizar a contratação de um profissional para análise dos resultados.

Vejam o pequeno vídeo e conheçam melhor esta ferramenta em https://cooltool.com/market




Sem comentários:

Enviar um comentário