domingo, 22 de janeiro de 2017

Internet of Things

O neuromarketing veio permitir uma identificação mais realista das reações das pessoas aos produtos,  serviços e campanhas, e a internet veio facilitar a nossa vida quotidiana e agilizar a propagação da informação de que precisamos e que as empresas procuram cada vez mais adequar às nossas preferências.


Mas, e se...

...a internet pudesse facilitar-nos ainda mais a vida?


A internet já não está só associada aos computadores e dispositivos móveis. Hoje, começa a estar presente em muitos objetos tecnológicos que utilizamos no dia-a-dia, seja um carro, um eletrodoméstico ou uma máquina industrial.

Esta inteligência artificial permite:

  • Transmitir informação útil para a vida diária do utilizador
  • Detetar alterações físicas na qualidade do produto
  • A conexão entre vários objetos
  • A criação de produtos e serviços inovadores


Esta tendência tem muito para evoluir, prevendo-se que em 2020 haja 26 biliões de dispositivos conetados.

Vejam este pequeno vídeo, que explica um pouco do funcionamento deste fenómeno:


Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário